O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade
Publicado por dia
Muitas vezes pensamos que o nosso bem-estar depende do que nos rodeia, das nossas condições de vida ou do nosso estado de espírito. Na verdade, ele também depende de onde vivemos e da influência geobiológica do local…
A geobiologia é a ciência que estuda a influência do ambiente na vida das pessoas e no seu bem-estar. Existem muitas influências desta ordem, tais como:
O nome desta disciplina deriva de “geo” (a terra) e de “biologia” (ciência que estuda a vida em todas as suas formas).
Seja onde for que você viva, trabalhe ou descanse, ou a construção da casa onde vive, entre outros fatores, todos têm propriedades que muitas vezes fogem do nosso controle, como por exemplo as ondas telúricas, que são absolutamente impossíveis de controlar. Mas podemos explicá-las e estudá-las para melhor lidar com elas.
Atualmente, os geobiologistas estão se focando em todo um leque de influências complexas. Estas influências sempre existiram, mas apenas começaram a ser estudas há alguns anos, ganhando mais visibilidade desde o aparecimento da geobiologia. Elas incluem:
Todas estas influências fazem parte do objetivo de estudo da geobiologia.
Esta ciência é igualmente recente (uma vez que foi redescoberto novo interesse por ela nestes últimos anos) e antiga. De fato, a influência de lugares vivos na saúde e no bem-estar das pessoas foi sentida desde sempre.
Por exemplo, na época da Roma Antiga, os engenheiros que tinham por tarefa a urbanização dos novos territórios tinham profundo interesse pelas “ondas” que irradiavam na região. Eles procuravam saber como “elas faziam sentir” antes de começarem a trabalhar. Qualquer lugar onde eles se sentissem mal era considerado impróprio para construção, seja lá onde estivessem.
Da mesma forma, qualquer casa que abrigasse alguém que sofresse de uma doença física ou psicológica grave durante muito tempo, era considerada prejudicial. Qualquer pessoa seria aconselhada a não habitar essa casa, até mesmo muitos anos depois dessa pessoa ter falecido ou saído dessa mesma casa.
Inclusive hoje, os geobiologistas falam da “memória das paredes” que consiste na capacidade das casas e edifícios armazenarem ondas negativas e campos eletromagnéticos e irradiarem-nos para as pessoas que neles vivam. Isto pode explicar em parte o por que de alguns lugares nos darem de imediato uma sensação negativa difícil de explicar.