O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade
Publicado por dia
A dança pode ser um meio formidável de desenvolvimento pessoal, de reforço dos laços entre os humanos e, ao mesmo tempo, uma atividade formidável para o corpo e a mente. Aqui estão alguns conselhos para tirar o máximo de benefícios mesmo para a alma!
Antes de qualquer coisa, respeitando todas as formas de dança e de mexer o corpo, quando falamos de dança não se trata de praticar em um lugar barulhento, à noite, onde mal conseguimos falar e praticamente saímos surdos!
Evidentemente você pode, se quiser, ir a estes locais de divertimento noturnos para se divertir, mas não é dessa maneira que vai reforçar seu corpo e, muito menos, sua mente e sua alma!
Se quiser matar dois coelhos com uma cajadada só, praticando a dança para conservar um corpo firme, ter uma mente ativa e cultivar uma bela alma, aconselho você a praticar em um local calmo e relaxante, onde a música é melodiosa e não agressiva e onde você vai dançar no seu ritmo!
Assim, para isso, pratique a dança em sua sala ou melhor ainda, as “danças de salão”, em uma associação, clube ou círculo especializado onde vai encontrar um professor e parceiros de dança.
Quando falamos da dança como um meio de desenvolvimento pessoal, não se trata de mexer o corpo de modo desordenado sob não importa que música, mas de aprender uma técnica bem precisa e de praticá-la.
Se você dança isoladamente certas músicas de que gosta, mas sem uma técnica e movimentos precisos, você evidentemente poderá se relaxar e acalmar fisicamente, mas sem outros benefícios!
Prefira as danças que você pode dançar em dupla àquelas solitárias, pois isso permitirá criar, praticar e desenvolver relações de amizade e sociais, unidas por uma mesma paixão!
O melhor é arranjar um professor, seja para aulas particulares ou coletivas que, com certeza, serão menos dispendiosas.
Comece sempre se aquecendo, aumente suavemente seu esforço e mantenha uma certa fluidez nos movimentos.
Após o aquecimento, dance progressivamente durante um período cada vez mais longo. Não se jogue imediatamente em ritmos frenéticos durante horas. Dose seu esforço, se não você corre o risco de lesionar um músculo e/ou de se cansar rapidamente!
Se chegar, ao fim de um tempo, a dançar regularmente de trinta a quarenta e cinco minutos, a cada dois ou três dias, a dança terá importantes repercussões em seu corpo e seu estado de espírito.
A dança é uma atividade excelente que substitui com vantagens a prática esportiva, com benefícios para o corpo e a mente. Ela é uma das fórmulas vencedoras para se viver por muitos anos.
Com uma prática regular, você se garante uma saúde de ferro, um corpo firme e musculoso, bem como um moral elevado e duradouro. Dessa forma, você abrirá sua mente, que ajudará você a se elevar espiritualmente.