O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade
Publicado por dia
Entre os diferentes elementos da astrologia ocidental, existe uma noção importante, aquela dos quatro elementos naturais: a Terra, o Fogo, a Água e o Ar.
Ela pode lhe ser útil para conhecer melhor o seu próprio caráter e aquele das pessoas à sua volta. Este artigo é dedicado ao elemento Terra.
O elemento Terra está associado a 3 signos astrológicos:
A Terra representa a estabilidade, porque tudo está baseado nela. Seus nativos possuem então um espírito “terra a terra”, são pessoas muito lógicas e, acima de tudo, pragmáticas.
Seu temperamento é nervoso. Eles são dotados de bom senso e de um espírito lógico.
São muito materialistas. Preferem a prática à teoria, têm grande senso de rigor e possuem espírito lógico.
Eles podem levar um projeto até ao final, mas levam o seu tempo e não pulam etapas.
Não gostam muito de correr riscos e apenas se comprometem com um caminho após terem avaliado bem as vantagens e os inconvenientes. Eles têm horror do desconhecido e do inesperado.
Têm grande necessidade de segurança. Para se sentirem bem, eles precisam estar rodeados de muitas pessoas ou dos seus bens materiais.
Eles não são muito extrovertidos e nem gostam muito de se exibirem em público. São mais discretos e não procuram estar em evidência.
Eles raramente se deixam levar, falando e agindo apenas quando necessário. Quando se irritam, por vezes têm dificuldade em se controlar e revelam-se excessivos nas palavras e nos atos.
Eles são pacientes e sabem se organizar para alcançarem os seus objetivos. Agem mais com a razão que com a intuição. São capazes de ser muito disciplinados.
No plano afetivo, eles constroem o seu relacionamento em bases sólidas e, quando se comprometem, é de forma estável e duradoura. Na sua vida particular, eles podem ser meigos, afetuosos, atenciosos e possuem uma sensualidade muito aguçada.
No âmbito da saúde, as suas principais fraquezas estão no nível muscular e das articulações, podendo sofrer de reumatismo.