O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade
Publicado por dia
A arte é um caminho primordial para se elevar espiritualmente e mudar a sua vida, expressando o seu livre-arbítrio para viver a sua vida plenamente. Assim, ao desenvolver o seu senso artístico, não somente você pode expressar a sua criatividade, mas também elevar o seu nível de consciência.
Todos nós temos capacidades e dons artísticos, mas muitas vezes não os expressamos ou subestimamos o seu potencial de transformação pessoal e espiritual, capaz de mudar radicalmente a nossa vida.
Se você já tem uma expressão artística, agora é necessário que você a expresse com orientação espiritual, procurando utilizá-la de forma positiva ou com objetivos de desenvolvimento pessoal.
Se ainda não manifestou a sua criatividade artística, agora você precisa escolher a arte que possa lhe permitir, não somente conseguir relaxar e se libertar do estresse, mas também ajudar você a se elevar espiritualmente e a mudar as suas condições de vida.
Por isso, ou você se orienta para a arte que atrai você espontaneamente ou que deseja colocar em prática, mas nunca se atreveu a fazer até hoje, ou então você tenta experimentar algumas antes de tomar a sua decisão.
Leve o tempo que for necessário para fazê-lo. Faça a sua escolha sem pressão e escolha a arte onde se sentir mais confortável.
Quando a sua escolha estiver feita ou a decisão de expressar o seu sentido artístico de forma mais espiritual estiver tomada, então inicie a aplicação prática do seu senso artístico com determinação.
A primeira coisa a fazer é prometer para si que vai utilizar os seus dons artísticos com orientação espiritual e vai desenvolvê-los no seu interesse, de forma positiva, mas também para ajudar os outros a viverem melhor.
Lembre-se desta promessa todos os dias e sempre que se preparar para colocar em prática a sua arte de forma concreta.
Você poderá então criar o seu lema de motivação pessoal, com as suas próprias palavras, a ser repetido regularmente ou até mesmo todos os dias.
Por exemplo, você pode repetir todos os dias, com força e convicção, o seguinte slogan de motivação pessoal: “A arte é uma forma de elevação espiritual. Eu prometo utilizar o meu modo de expressão artística (diga qual é) para o meu próprio bem e para o bem de todos”.
Ao longo da sua prática artística, guarde sempre essa motivação espiritual em mente. Essa forma de pensar vai acabar por ser impregnada de forma permanente no seu estado de espírito e você vai acabar colocando em prática a sua arte com orientação espiritual espontaneamente.
Se tiver problemas para saber como expressar os seus dons artísticos de forma espiritual, com o simples fato de pensar com convicção que você quer colocar em prática a sua arte para se elevar, você vai acabar naturalmente evoluindo na sua arte, expressando grande espiritualidade.
Desta forma, você estará programando o seu cérebro de forma positiva. Ele vai lhe inspirar regularmente intuições e ideias que vão ajudar você a expressar o seu senso artístico de forma espiritual.
Depois, quando for colocar em prática e quando for materializar a sua arte (escrevendo, pintando, esculpindo, cantando, dançando…), pense em fazê-lo para o seu bem e aquele de todos os seres, com estado de espírito positivo.
A criação artística pode ser um incrível vetor de espiritualidade e expressar a sua aspiração em viver de forma mais agradável e com plena consciência das suas capacidades, em complemento ou substituição de uma via espiritual.
Para que isso aconteça, expresse os seus dons artísticos sem limites, de forma descontraída e com estado de espírito aberto e voltado para o bem.
Você vai então praticar a sua arte de forma positiva e isso vai ajudar você a relaxar, contribuir para a sua elevação espiritual e, ao mesmo tempo, ajudar a transformar a sua vida.