O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade
Publicado por dia
Se realmente deseja progredir, mudar a sua vida e alcançar a realização dos seus desejos, você deve trabalhar ao mesmo tempo sua mente e seu corpo. De fato, o que tem efeito sobre um tem automaticamente efeito sobre o outro. Para conseguir este objetivo você não precisa recorrer a exercícios psíquicos complicados.
A primeira solução é praticar uma atividade que já integre uma dimensão espiritual como a ioga, o relaxamento, o qigong – que é uma forma de ginástica chinesa -, o tai chi ou artes marciais como o judô, o karatê…
De fato, todas essas práticas de origem oriental estão integradas nas tradições, nas religiões ou nas vias de desenvolvimento pessoal.
A explicação é que as vias orientais não fazem distinção entre o corpo e a mente. Elas sempre insistiram naturalmente na interdependência entre esses dois componentes do ser humano. Para o Oriente, o que é bom para o corpo é bom para a mente e vice-versa. Assim sendo, os orientais desenvolveram práticas nesse sentido.
Assim, todas as vias orientais integraram esta dimensão de união entre o corpo e a mente. Por isso, se estudar a filosofia de uma tradição oriental como o budismo ou o hinduísmo ou se praticar uma atividade corporal como a ioga ou o tai chi, você aprende e pratica naturalmente um exercício que integra e unifica ao mesmo tempo o corpo e a mente.
Uma das provas da influência da mente sobre o corpo encontra-se na prática do relaxamento na ioga. Assim, se uma pessoa estiver tensa, ela terá dificuldade em realizar corretamente os exercícios de ioga, por exemplo.
Se ela relaxar mentalmente, ficará muito mais descontraída e conseguirá melhorar os seus movimentos, retirando mais benefícios mentais e corporais das suas práticas físicas. Ela melhora ao mesmo tempo o funcionamento dos seus órgãos e dos seus sistemas internos, tais como o sistema imunológico, a circulação sanguínea, a respiração, o sistema nervoso e também o cérebro.
De igual modo, se não praticar uma via espiritual, você poderá utilizar seja qual for a atividade física ou esporte da sua preferência e estabelecer uma base para a sua transformação pessoal e assim viver melhor.
Deste modo: quer você jogue futebol, rúgbi ou tênis, ou faça natação, ande de bicicleta, faça jardinagem ou bricolagem… faça-o com um estado de espírito positivo e verá que vai retirar da sua atividade um benefício espiritual.
Não só essa atividade esportiva vai lhe permitir queimar calorias, mantendo a sua forma física e a saúde dos seus sistemas internos… como também vai estimular a produção dos hormônios do bem-estar, chamados de endorfinas.
Por isso, durante a sua atividade física, seja ela qual for, faça-a desenvolvendo ideias positivas e tendo pensamentos benéficos pela humanidade e por você.
Tudo pode ser ou se tornar espiritual na vida e isso inclui qualquer forma de atividade física ou esportiva. Tudo depende da forma como a praticar e dos pensamentos que emitir nesse momento!
Durante esse tempo, você estará cuidando do seu corpo e produzindo as endorfinas da felicidade. O que tem por efeito aumentar as suas capacidades cerebrais e fazer com que elas atinjam níveis de consciência superiores para ter acesso a outros níveis de realidade e acelerar as suas tomadas de decisão.
Por isso, pratique uma atividade espiritual, um esporte ou uma atividade física com espírito positivo e assim você desenvolverá o seu corpo, a sua mente e a sua alma.