O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade
Publicado por dia
Meio-dia é a hora em que o Sol alcança o seu zênite. Sua luz ofuscante é um símbolo de consciência plena. Este é então o momento em que você tem todas as oportunidades para alcançar o tipo de “Consciência” em que eu quero iniciar você.
Escolha algo que não seja comum para você fazer, pode ser qualquer coisa. Pode fazer um bolo ou jardinagem.
O objetivo deste exercício é preencher a sua consciência com a tarefa que está prestes a desempenhar. Nada mais importa além do seu bolo ou do pedaço de terra em que está trabalhando. Todos os seus movimentos devem ter a sua mais completa atenção, como se a sua vida dependesse disso.
Com o bolo, por exemplo, pegue uma grande travessa, misture os ingredientes e observe cuidadosamente a combinação. Preste atenção a todos os seus gestos. Sinta como é maravilhoso ter todos estes ingredientes e utensílios à mão.
Imagine os vários séculos de evolução do Ser Humano que foram necessários para se conseguir criá-los.
Agora coloque a sua massa na forma, com o mesmo nível de atenção, com movimentos precisos, como se mais nada importasse na sua vida. Quando você tiver consciência plena de todas estas pequenas coisas, elas vão se tornar o que há de mais valioso para você, porque nada mais existe além do bolo que está fazendo
Você terá então alcançado algo grande: viver no presente, aproveitando o momento! E se, com este pequeno exercício de consciência plena, você se acostumar a ter a mesma atitude todos e dias e horas da sua vida, então você alcançará a felicidade absoluta, porque, uma vez mais: o momento é eterno! Mas, pelo menos nos assuntos mais imediatos, uma coisa é certa: você terá um bom dia.